voltar
Comer os legumes e frutas na época ideal

Comer os legumes e frutas na época ideal

Cada um dos legumes e frutas tem uma altura do ano que é ideal para o seu consumo. Corresponde ao período em que a sua produção é mais fácil para a agricultura.

Havendo maior disponibilidade torna-se mais fácil encontrar determinado produto sempre fresco e a preços mais acessíveis. Os produtos fora de época são sempre mais caros, podem ser importados e podem ter sido sujeitos a processos de conservação que deterioram a sua frescura – menos frescura equivale a perda de sabor e a perda de qualidades nutritivas.

Existe também relação entre os produtos que estão disponíveis em cada altura do ano e quais os alimentos de que mais precisamos nessa altura
.
Na Cesta Verde oferecemos sempre os produtos que são mais frescos e económicos em cada época. Mas também temos soluções para oferecer alguns legumes frescos mais importantes mesmo fora da época – temos parcerias com pequenos produtores que conseguem essas produções recorrendo a estufas e/ou utilizando a hidroponia.

Para saber mais sobre a época ideal de cada um dos legumes e frutas ou quais os produtos disponíveis em determinado mês, visite este link da Deco Proteste que inclui ainda dicas para escolher, conservar e utilizar cada um dos alimentos.

2016-09-21