Como funciona

 

Alterações Temporárias aos Termos de Serviço

Devido ao elevado número de pedidos e por motivos de segurança relacionados com o Covid-19 efetuamos as seguintes alterações temporárias de serviço com efeitos desde 26/3/2020:
Clientes regulares (com um mínimo de 12 compras no último ano) – Sem alterações.
Restantes clientes – O valor mínimo de encomenda é de 20€; O pagamento deverá ser antecipado por transferência bancária para o IBAN PT50001000005391092000180; Eventuais falhas de produtos serão compensadas com quantidades adicionais de outros produtos encomendados. Como sempre só são aceites encomendas registadas até às 12h00 do dia anterior ao da entrega.
Agradecemos a Vossa compreensão.
 

Encomendas

Registo no Site
Para encomendar terá de estar registado como utilizador no nosso site.

Clique no canto superior direito do ecrã em "Registar-se". Terá de preencher uma ficha de cliente simples com os seus contactos para as entregas e poderá definir as suas preferências.

Encomendar
Poderá efetuar a sua encomenda no site da Cesta Verde (que está adaptado para ser usado em Tablets e Smartphones).
A composição do Cabaz é divulgada no Site e por E-mail na sexta-feira da semana anterior.

Alterar o Cabaz
Todas as semanas pode retirar ao cabaz que propomos um ou mais produtos que não queira e adicionar mais quantidades de outros produtos do Cabaz ou de outros produtos extra que estejam disponíveis. No entanto, o total da encomenda terá sempre de ser igual ou superior ao valor do Cabaz.

Manter a Encomenda Permanente ou fazer Encomendas Pontuais
Se pretender receber o cabaz todas as semanas, sem necessidade de confirmar a encomenda, basta selecionar a opção de “Permanente” no campo “Frequência da Encomenda” na sua Ficha de Cliente. Pode sempre efetuar alterações ao cabaz e adicionar outros produtos. Pode passar a opção para “Pontual” em qualquer altura, nomeadamente em tempo de férias. Se tiver a opção Permanente iremos processar a sua encomenda todas as semanas e até faremos automaticamente as alterações em função das suas preferências.
Temporariamente a opção de Encomenda Permanete não está disponível.

Prazo Limite para Efetuar ou Alterar uma Encomenda
A composição do Cabaz de cada semana é divulgada no Site e por Email na sexta-feira da semana anterior.
As encomendas podem ser efetuadas até ao final da manhã do dia anterior (~12h00), mas quanto maior a antecedência da encomenda mais fácil será garantir que nada vai falhar.

Entregas

Custo da Entrega
As entregas são sempre gratuitas

Locais de Entrega
De momento apenas entregamos nos concelhos de Matosinhos, Maia e Porto e a médio prazo contamos abranger mais regiões. No entanto, se vive fora destas zonas, contacte-nos porque poderemos conseguir incluí-lo nas nossas rotas de distribuição.

Dias e Horários de Entrega
Ao efetuar a sua encomenda terá de selecionar um dos seguintes horários:



Precisamos de manter uma margem de 3 horas para podermos contemplar todas as variáveis (condições de trânsito, clima, quantidade de clientes nesse dia) e para otimizar as nossas rotas de distribuição e com isso manter os nossos baixos preços. No entanto, se tiver dificuldade em garantir que está sempre alguém em casa ao longo do período de 3 horas selecionado, contacte-nos. Podemos dar-lhe uma indicação mais precisa da hora de entrega ou podemos conseguir alterar a nossa rota por forma a satisfazer a sua necessidade. Pode também dar-nos indicações de como proceder quando não está ninguém em casa (veja o ponto seguinte).

Se não estiver ninguém em casa
Na sua Área Pessoal pode e deve definir como deveremos fazer a entrega nas situações em que não está ninguém em casa. Pode dar-nos o contacto de um vizinho, de uma loja ou de um café perto. Ou podemos entregar a um porteiro ou deixar à porta de casa ou na garagem. Haverá sempre uma solução.

Entregas em Condomínios Fechados
Entregamos normalmente em condomínios fechados. Poderá ser necessário que nos dê um código de acesso ou chave.

Cestos
Os cestos em que entregamos os nossos produtos devem ser devolvidos. Para os clientes que nos encomendam regularmente fazemos a recolha de cada cesto aquando da entrega seguinte. Se não pretender efetuar mais encomendas iremos contactá-lo para combinar um dia para levantarmos os cestos que tenha consigo. Os cestos que não sejam devolvidos serão debitados a 2,50€ cada.
Temporariamente a maioria de entregas são efetuadas em cestos descartáveis que poderão ser reciclados pelos clientes.

Pagamentos

Quando deve ser efetuado o pagamento
Os pagamentos deverão ser efetuados sempre antecipadamente ou no momento da entrega.
Temporariamente o pagamento Contra Entrega não está disponível.

Métodos de Pagamento
1. Tranferência Bancária – Para o Banco BPI com o IBAN: PT50  0010 0000 5391092 0001 80. Deverá ter muito cuidado em incluir na transferência uma mensagem para o destinatário com a indicação do seu nome e/ou número de cliente, caso contrário não nos será possível identificar a sua origem.
2. Contra Entrega – o pagamento será efetuado aquando da entrega do cabaz, por Multibanco, em dinheiro ou com cheque à ordem de Cesta Verde, Lda.
Temporariamente o pagamento Contra Entrega não está disponível.

Promoção – Oferta de uma Cabaz na indicação de um novo cliente
Se gosta dos nossos produtos deixe que os seus familiares e amigos usufruam também dos mesmos. Se nos recomendar a um novo cliente iremos oferecer-lhe a si um Cabaz de 10€ grátis. Quantos mais clientes novos nos indicar mais cabazes iremos oferecer-lhe. A oferta só é efetivada após os 2 terem efetuado a compra de 3 cabazes semanais ou equivalente. Para validarmos a sua recomendação deverá enviar-nos um email ou contactar por telefone com essa indicação antes do novo cliente efetuar a sua primeira encomenda.

Parceria Cesta Verde – Deco Proteste
A Cesta Verde estabeleceu uma parceria com a Deco Proteste. Se é associado da Deco Proteste ou portador do cartão DECO+ contacte-nos que temos condições especiais para lhe oferecer.